Atualizando informações ...

Óleo Vegetal de Mamona

Ref: 7898940951789
Marca: Derma Clean Cosméticos
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Simulador de Frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

A Mamona é uma planta que se desenvolve em diversas regiões do Brasil, principalmente na Bahia e no Ceará. O fruto dado pela mamoeira é chamado de mamona ou rícino. É uma cápsula que pode ter diversos tamanhos, com espinhos na parte externa, e que possui, em seu interior, sementes ovais e lisas.

Sua extração a frio produz um excelente óleo composto em 95% de ácido ricinoleico. Essa composição proporciona ao Óleo de Mamona propriedades umectantes antifúngicas. Essas características fazem deste óleo excelente para o crescimento saudável dos cabelos e hidratação da pele.

Pele: Ajuda a suavizar a pele seca e irritada. É rapidamente absorvido, estimulando a produção de colágeno, o que reduz rugas e estrias. Tem propriedades emolientes e umectantes que auxiliam na hidratação, elasticidade e maciez da pele, tem ainda a capacidade de penetrar na pele como nenhum outro óleo, e por suas propriedades, é excelente para eliminar bactérias que provocam ou agravam a acne. No tratamento das micoses, que costumam ser muito resistentes a tratamentos, o óleo tem efeito efetivo, já que sua ação antifúngica já foi comprovada. O óleo de rícino também ajuda a suavizar a pele seca e irritada. Como óleo de massagem, é ótimo para o relaxamento do corpo e para curar inflamações, como artrite, proporcionando uma sensação de bem-estar.

 

Cabelo: Uma das melhores aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Ele ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos cabelos. Como apresenta propriedades antibacterianas e antifúngicas, devido à elevada composição de ácido ricinoleico, o óleo combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar. Também auxilia no tratamento de caspa e seborreia causada por dermatites, devido seu poder anti-inflamatório e hidratante. O óleo de rícino ameniza a queda, acelera o crescimento e faz o cabelo crescer mais forte e espesso. Indicado ainda para cabelos ressecados, pontas duplas e doenças no couro, como caspa e coceira. Proporciona hidratação, deixando os cabelos sedosos e brilhantes. No couro cabeludo, o Óleo de Mamona, atua lubrificando a haste capilar aumentando a resistência e a flexibilidade e evitando os fios quebradiços.

Composição: Ricinus communis Seed Oil

Advertências: Não deve ser utilizado em feridas e mucosas.

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...